Prótese Dentária

A prótese dentária é utilizada para reposição de um ou mais dentes perdidos ou ausentes, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal. Sua função é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação, além de proteger a musculatura e articulações da boca. Repõe ou restaura de forma indireta (por meio laboratorial) os dentes, por meio de confecção de próteses fixas, removíveis, prótese total, prótese parcial removível ou prótese sobre implante.

Prótese Fixa

A prótese fixa é recomendada para quem perdeu algum dente, mas ainda tem outros dentes próximos e em boa condição. Neste tipo de prótese são utilizadas estruturas chamadas pontes que são anexadas aos dentes do lado da prótese. É por isso que este tipo de prótese também é chamado de “ponte” ou “coroa”.

Prótese Parcialmente Removível

As próteses parcialmente removíveis utilizam uma espécie de grampos e conectores para firmar a prótese na boca.

Geralmente, este tipo de prótese é recomendado para pacientes que ainda tem um número alto de dentes. A vantagem é que nesta opção de tratamento não é necessário desgastar os dentes para encaixar a prótese.

Prótese Removível

A prótese removível é também conhecida como dentadura. Ela pode substituir um ou mais dentes,é retirada pelo paciente para dormir e também para que seja feita a limpeza.

Como lado bom, a prótese removível é um tratamento mais simples, sem a necessidade de cirurgia ou da colocação de estruturas fixas nos dentes.

Prótese Sobre Implante

Este sistema de prótese é fixo na superfície do implante, sendo esta uma das maiores vantagens neste tipo de tratamento. A prótese fica fixa e não apresenta nenhum tipo de movimento, restabelecendo sua estética, fala e mastigação.

Voltar